Cerca de 100 mil habitantes do Distrito Federal possuem deficiência auditiva. Desses, mais de 25 mil têm deficiência auditiva severa e utilizam a língua de sinais como meio de comunicação. Para melhorar ainda mais o atendimento a esse público, os servidores da Segurança Pública terão acesso gratuito a um curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) oferecido pelo Instituto Federal de Brasília (IFB).
Os servidores interessados em ingressar na capacitação têm até 10 de março para fazer a inscrição. Podem participar da capacitação servidores das polícias Civil (PCDF) e Militar do DF (PMDF), Corpo de Bombeiros (CBMDF), do Departamento de Trânsito (Detran) e da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape). Ao todo, foram disponibilizadas 80 vagas.
Com início previsto para 20 de março, o curso terá 120 horas de aulas diurnas online e ao vivo duas vezes por semana, pela plataforma Zoom. Uma turma terá aulas às segundas e quartas, das 14h às 16h, e outra às terças e quintas, das 9h às 11h.
As inscrições podem ser feitas por meio deste link.