A mais recente movimentação política ocorrida na Câmara Legislativa do Distrito Federal, se deu com o ingresso do deputado Rogério Morro da Cruz no Bloco União Democrático. Com a nova composição, o bloco passou a contar com cinco deputados, empatando com o MDB, que também possui o mesmo número de membros. Essa adesão contribuirá para equilibrar as forças políticas no Legislativo local e ao mesmo tempo assegurar maior representatividade para o colegiado, que, além de Rogério (sem partido), conta com os deputados Jorge Vianna (PSD), Eduardo Pedrosa (União Brasil), Martins Machado (Republicanos) e Robério Negreiros (PSD).

A entrada de Morro da Cruz no Bloco União Democrático, representa um importante reforço para as conversações e decisões políticas no Poder Legislativo. Pois, com sua experiência de vida e de liderança comunitária, o parlamentar ampliará o leque de ideias e propostas no âmbito da CLDF, contribuindo para o debate acerca dos temas que mais interessam a população, especialmente sobre regularização fundiária e defesa das populações favelizadas.

Indicado pelos demais membros para continuar ocupando o posto de Líder da Maioria, Rogério afirma que contribuirá, junto com seus companheiros, para que os trabalhos legislativos sejam cada vez mais exitosos e dignos da confiança dos brasilienses. É necessário acrescentar que mesmo contando com igual número de membros do MDB, os integrantes do Bloco União Democrático possuem mais legislaturas, sendo esse o primeiro critério de desempate previsto no Regimento Interno da Câmara Legislativa.

 

Ao recepcionar o companheiro de bloco em plenário, disse o Líder do Bloco União Democrático, Deputado Jorge Vianna: “Rogério seja bem vindo ao nosso bloco, saiba que com a gente você vai ter espaço, você vai ter voz. Sinta-se abraçado e acolhido, principalmente protegido. Esse bloco é indissolúvel, tem personalidade e características fortes. Muito obrigado por ter escolhido o nosso bloco, fico muito feliz em tê-lo aqui com a gente, obrigado Rogério, o novo Líder da Maioria”.