Na manhã de segunda-feira (17), diretores das escolas públicas do DF e servidores da Educação participaram de uma palestra com orientações sobre atitudes que devem ser tomadas mediante casos de ameaças à comunidade escolar.

Como parte do plano de segurança para as escolas do Distrito Federal, o encontro ocorreu na Academia do Corpo de Bombeiros, no Setor Policial Sul. O projeto tem parceria entre as secretarias de Educação e de Segurança Pública.

Presente no evento, a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá reforçou o papel da família como medida de prevenção em meio à onda de ameaças em escolas públicas e particulares do DF.

Segundo ela, “é preciso trazer a família para dentro da escola. Por isso, pedimos ajuda aos familiares, para que estes conversem com seus filhos, observem os comportamentos deles, vistoriem a mochila, os celulares. Precisamos contar com mais esse apoio que vem de dentro da casa dos nossos estudantes”.

Para Hélvia, os pais e responsáveis não devem deixar de mandar os filhos para a escola, pois a criança precisa estar em um ambiente de socialização e aprendizagem. Além disso, se faz necessário acalmar os ânimos e confiar nas instituições e nos órgãos de segurança pública.