Um grupo de deputados ocuparam o plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), nessa quarta-feira (9), para tratar sobre ocorrências de violência e furtos nas áreas escolares. Os distritais debateram sobre possíveis providências do Governo do Distrito Federal, além de solicitar políticas públicas para a população de rua.

“Por que está crescendo tanto a população de rua? Convido os demais deputados para integrarem uma comissão especial com o objetivo de estudarmos profundamente essa questão dos moradores de rua”, questionou o deputado Ricardo Vale (PT).

Os parlamentares se mostraram preocupados com o número de pessoas vivendo na rua e convidaram os colegas a analisar o tema com mais cautela.

Para Paula Belmonte (Cidadania), uma das questões mais urgentes a ser tratadas no âmbito parlamentar é a segurança escolar. Segundo ela, a Casa recebe constantes reclamações desse tipo, da comunidade.

“Muitos proprietários de escolas da Asa Sul estão preocupados porque os pais não querem mais matricular seus filhos ali devido a esse problema. Precisamos defender o direito de nossas crianças de irem, virem e caminharem com segurança no DF”, disse a deputada.

Também presente na sessão, o deputado Thiago Manzoni (PL) fez questão de alertar os demais parlamentares sobre o crescimento da população de rua no DF. Segundo ele, “muitos pedem dinheiro para usar drogas ou mesmo assaltam crianças indo para a escola”.