Como forma de fomento à cultura, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) apresenta mais uma exposição, desta vez, do artista plástico Isac Reis. São 20 telas feitas a partir de diversas técnicas, que ficam expostas até o próximo dia 18. Trata-se de uma síntese da fase abstrata do artista.

Intitulada como “Liberdade da Mente”, segundo o artista, a arte abstrata permite tanto que a mente do artista explore muitas possibilidades, quanto a leitura de cada espectador também leve a várias interpretações e questionamentos. “É uma arte que faz pensar”.

O estilo abstrato é uma fase, relativamente nova, na trajetória artística, que iniciou sua carreira profissional aos 11 anos de idade, com desenhos figurativos a lápis. Depois ele inseriu as cores, mas ainda trabalhando no papel.

A assessora adjunta de Atividades Culturais da Alego, Ana Rita ressaltou que a Assembleia Legislativa estava retomando as atividades culturais em grande estilo com a exposição do artista Isac Reis. Além disso, ela anunciou que a agenda de atividades para esse semestre no Palácio Maguito Vilela está cheia e diversificada. “Teremos música, artesanato, artes plásticas”.

Outra novidade será a apresentação de alunos da Escola Basileu França e da Universidade Federal de Goiás. “E assim a Assembleia Legislativa vai se firmando, cada vez mais, como espaço de cultura na cidade”, ressalta a assessora.

Ana Rita anunciou o início das apresentações do projeto “Prata da Casa” para o início do mês de setembro. A iniciativa vai abrir o espaço cultural da Casa para servidores que também são artistas.