Conforme anunciado pela Mesa Diretora da CLDF, em entrevista coletiva, na semana passada, os deputados distritais se reuniram em sessão remota da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nesta terça-feira (26/5), para debater a extensão do plano de saúde da Casa, o Fundo de Assistência à Saúde dos Deputados Distritais e Servidores da Câmara Legislativa (Fascal), a ex-parlamentares, ex-comissionados e seus dependentes.
Após várias polêmicas durante a semana, com 20 votos favoráveis, nenhuma abstenção e nenhum voto contrário, os parlamentares acataram a proposta da Mesa Diretora de retirada das emendas quatro e cinco, que tratavam do assunto.
De acordo com o Deputado Rafael Prudente, o texto de resolução aprovado na última quarta-feira (20/5) continua vigente, mas ainda não será publicada a redação final. Segundo ele, os deputados poderão sugerir alterações no documento nos próximos dias, para só então publicar a matéria.
“Eu faço o compromisso aqui com o senhores de aguardar a publicação desta resolução, para que ela não entre em vigor até que a gente faça o debate em cima de um artigo ou de outro que foi citado aqui pelos parlamentares”, destacou.
Além disso, ele explicou que não existe previsão legal para anular uma votação, como queriam os opositores. Por isso, pontuou o presidente, foi tomada a decisão de apreciar duas novas emendas para excluir a ampliação do plano de saúde.
“O ponto polêmico que tratava sobre os ex-deputados foi retirado do texto, mas a CLDF tem outros vários assuntos importantes para discutir, e eu acho que, com a aprovação de hoje, esse assunto é página virada”, ressaltou o presidente da Casa.
Saiba mais: