O Governo do Distrito Federal deu mais um passo rumo à melhoria da mobilidade na região leste da capital. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) publicou, nesta quarta-feira (23), o aviso de licitação para contratar a empresa que será responsável pela construção do Viaduto Jardins Mangueiral/São Sebastião, obra considerada estratégica para desafogar o tráfego entre o Jardim Botânico, São Sebastião e o Jardins Mangueiral.
Com valor estimado em R$ 21,8 milhões, a concorrência será realizada na modalidade eletrônica, com critério de maior desconto. O projeto prevê a implantação de uma interseção no entroncamento da DF-001 com a DF-463, trecho que há anos enfrenta congestionamentos constantes e riscos à segurança viária.
Os recursos para a obra serão viabilizados por meio de um contrato de repasse firmado com a Caixa Econômica Federal, complementado por contrapartida do GDF. Após a assinatura da ordem de serviço, a empresa vencedora terá até 360 dias para concluir a execução do projeto.
A sessão pública para recebimento das propostas está marcada para o dia 30 de julho de 2025, às 10h, exclusivamente por meio digital, nos sites oficiais do DER (www.der.df.gov.br) e do Governo Federal (www.gov.br/compras). Esclarecimentos podem ser solicitados pelo telefone (61) 3111-5600.
A publicação do edital representa um marco importante para atender a uma demanda antiga da população local, que aguarda por soluções de infraestrutura que tornem o deslocamento diário mais seguro, ágil e eficiente.