Dois homens foram presos em flagrante após fazer uma família de refém dentro de casa, na QL 15 do Lago Norte. Por volta de 15h30 desta sexta-feira, quatro homens armados entraram na residência e anunciaram o assalto. Quatro adultos estavam no local quando tudo aconteceu.
Os bandidos chegaram em um VW Gol roubado, e rechearam o carro com objetos dos moradores: jóias, computadores, televisões e celulares. Em seguida fugiram e a família pôde acionar a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Oficiais que passavam pela via Estrutural ouviram o comunicado pelo rádio da corporação e logo em seguida avistaram o carro da quadrilha passando. “Nós inclusive vimos eles carregando uma televisão no colo e isso chamou a atenção”, explicou o tenente André Miranda, que participou da ação.
Ao que os militares ligaram a sirene mandando que o motorista parasse, o grupo acelerou e, tentando desviar dos veículos na pista, colidiram com um caminhão. “Nessa hora, os quatro desceram e fugiram correndo pelo matagal. A equipe foi atrás e pegou dois deles”, relata o tenente.
Eliseu Vieira de Sousa Junior, 20 anos e Francisco Fábio Ferreira Lima, 26 anos, foram levados para a 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), para registro de ocorrência. Juntos, eles têm somam passagens por roubo, furto, desacato, tentativa de homicídio e lesão corporal. Todos os objetos roubados da família foram recuperados.
O proprietário do carro também esteve na delegacia e reconheceu os dois como responsáveis pelo roubo a mão armada no último domingo (1º/9). A Polícia Militar segue as buscas pelos demais comparsas.
Informações do Jornal Correio Brasiliense