O secretário de Governo do DF, José Humberto Pires, foi o entrevistado da Sala de Imprensa da ABBP desta terça-feira (23). O gestor é um dos nomes que se destaca na política do Distrito Federal por ser um dos braços do governo Ibaneis.

O tocantinense de Cristalândia vive na capital federal há 55 anos e conhece bem a região.
Comprometido com o desenvolvimento e o bem-estar da população da capital federal, José Humberto, que também é conhecido no meio político como Pezão, tem uma atuação voltada a enfrentar os problemas dos cidadãos e não mede esforços para apresentar e executar soluções que comprovam sua eficiência.

Dada a sua vasta experiência na administração pública, José Humberto Pires assumiu o cargo de secretário de governo do Distrito Federal, em junho de 2019, com a missão de promover mudanças positivas e duradouras visando impulsionar o crescimento e o desenvolvimento da região.

Para ele é importante que o governo realize benfeitorias em todas as regiões administrativas para que as cidades acompanhem a evolução do tempo.

“Nós vimos essa cidade brotar, vimos ela crescer, e hoje temos uma cidade muito grande, uma cidade altamente ativa e precisamos realizar essas grandes obras para que ela se atualize e possa dar o mínimo de conforto para que as pessoas possam viver”, destacou o secretário.

Durante a coletiva, José Humberto ressaltou que a gestão do governo Ibaneis é “pautada pela transparência, responsabilidade e diálogo aberto com a sociedade”.

Uma das características do secretário de Governo é a sua capacidade de ouvir, compreender e atender as demandas da população. Na sua visão, o progresso só é possível quando os anseios e necessidades dos cidadãos são levados em consideração.

Por meio de um intenso trabalho junto às comunidades e lideranças locais, José Humberto tem identificado as principais demandas e trabalhado para implementar políticas públicas eficientes e que melhorem a qualidade de vida dos moradores do Distrito Federal.

Infraestrutura

Segundo o secretário, as obras de infraestrutura têm desempenhado um papel de destaque, promovendo uma verdadeira revolução na região. Um dos projetos emblemáticos é a construção do Túnel de Taguatinga, uma importante intervenção viária que visa melhorar a mobilidade urbana e reduzir os congestionamentos. A obra está prevista para ser entregue no dia 05 de junho, aniversário de Taguatinga.
Além da grandiosa obra do túnel, José Humberto Pires disse que o GDF estabeleceu metas ambiciosas para melhorar a mobilidade de Brasília, buscando modernizar e revitalizar a capital, adaptando-a às necessidades de sua população.

Fundo Constitucional

Ao se manifestar sobre a medida aprovada pela Câmara dos Deputados, que estabelece novos critérios para calcular o repasse anual de recursos do governo federal para o Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), o secretário enfatizou que qualquer modificação no fundo traz grandes problemas para a economia da capital federal a longo e médio prazo.
“Esses recursos são essenciais para abrigar as pessoas que vêm de todas as partes do Brasil em busca de oportunidades na capital”, apontou.
Confira na íntegra a Sala de Imprensa ABBP com o secretário de Governo do DF, José Humberto Pires: