Após anunciar a novidade de parceria com as loterias, o Banco de Brasília (BRB) definiu o modelo que será aplicado no projeto. O esquema desenvolvido pelo Banco BTG Pactual S.A. será aplicado pelo BRB para concessão da Loteria Estadual do Distrito Federal.

No total, foram contactadas 17 empresas e que receberam o projeto, mas o BRB selecionou apenas um grupo restrito de potenciais parceiros para discutir uma transação estratégica, envolvendo a operação das Loterias do DF.

O BTG Pactual foi contratado em 2022 pelo BRB como assessor financeiro exclusivo em processo concorrencial para uma parceria estratégica envolvendo a Loteria da capital.

De acordo com a proposta pelo BTG Pactual, será criada a empresa BRB Loterias (LotteryCo), que terá como sócios o Banco BRB e o Parceiro Estratégico.

Conforme devidamente permitido pela Lei 69 do Distrito Federal, LotterCo está sendo constituída como subsidiária do BRB. Além disso, foi oferecida uma participação minoritária nesta LotteryCo a um parceiro estratégico sem concurso público, como permitido pela Lei Federal 13.303″.

O modelo Joint venture é um esquema de colaboração empresarial que consiste na união de duas ou mais empresas com o objetivo de executar um projeto ou criar uma nova empresa para explorar, de maneira eficiente, alguma atividade econômica.