Lideranças e moradores do Jardim Botânico se reuniram em um evento participativo para discutir a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) da região.
Mais de 250 líderes comunitários estiveram presentes na noite desta terça-feira (6), demonstrando uma grande mobilização da comunidade em prol dessa importante discussão.
De acordo com o administrador Regional do JB, Aderivaldo Cardoso, o PDOT é fundamental para o desenvolvimento ordenado e sustentável da região.
“É nele que são estabelecidas diretrizes que definem áreas de oferta habitacional, preservação ambiental, regularização de propriedades, áreas prioritárias para investimentos específicos, além de delimitar as áreas urbanas e rurais”, disse.
A presença expressiva de lideranças e moradores nesse debate na noite de ontem foi de extrema importância pela contribuição para a elaboração da lei que norteará novas diretrizes sobre o plano urbanístico da cidade.
Aderivaldo Cardoso, destacou a relevância do engajamento da comunidade. Ele afirmou que a participação dos moradores é essencial para garantir que as necessidades e demandas da região sejam consideradas na elaboração do plano.
Para ele a participação popular é uma oportunidade de influenciar diretamente nas políticas públicas e garantir que o Jardim Botânico continue sendo um local de qualidade para se viver.