Neste sábado (18), o Governo do Distrito Federal (GDF) mobiliza órgãos públicos para realizar a terceira edição do Nosso Natal.

O evento, coordenado pela primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, vai levar aos fogões industriais cozinheiros dispostos a imprimir seus conhecimentos da alta gastronomia em refeições vendidas a apenas R$ 1.

O governador Ibaneis Rocha repete o feito das edições anteriores e assume o comando de uma das cozinhas.

Nas duas edições anteriores, o Nosso Natal vendeu 77 mil refeições – 46 mil em 2019 e 31 mil em 2020. Devido às restrições impostas pela pandemia, no ano passado os restaurantes comunitários estavam fechados para consumo nas suas instalações, o que fez com que as refeições fossem vendidas em marmitas e levadas para casa.

Neste sábado (18), os restaurantes estarão abertos das 11h às 14h e todos darão a opção de consumir o almoço no local ou levá-lo em uma marmita.

No menu, um cardápio sugerido aos chefs convidados é pernil ao molho Califórnia (abacaxi, pêssego e figo), coxa e sobrecoxa assadas ao molho de limão e ervas, farofa natalina, arroz, feijão e salada. Para beber, suco de abacaxi com hortelã. A sobremesa será manjar de coco com calda de ameixa.

 O projeto propõe: usá-la como instrumento de inclusão social tornando-a acessível a milhares de pessoas nesta festa de Natal.

GDF