A ocasião do dia mundial do orgulho autista motivou deputados distritais a se pronunciarem no plenário da Câmara Legislativa na tarde desta terça-feira (18). O deputado Eduardo Pedrosa (União Brasil) ressaltou a importância da data para reforçar a luta das famílias do DF por um centro de referência.

“A maior reivindicação das famílias é o centro de referência para pessoas com autismo. Peço ao governo que crie um projeto neste sentido. Precisamos entregar esse projeto às famílias. Alguns estados já fizeram e o DF ficou para trás. Temos condição de fazer algo que seja referência para todo o país. São crianças que muitas vezes têm dificuldades para ter acesso a atividades em nossa rede pública. Esse é um dia para deixar claro que autismo não é doença, mas uma diferença”, afirmou Eduardo Pedrosa.

O deputado Iolando (MDB) também destacou a data como uma ocasião para reflexão. “O dia de hoje é importante para reafirmarmos nossa luta pela aceitação e contra o estigma. As pessoas com espectro autista estão inseridas hoje em todos os espaços sociais. Esta Casa tem se mobilizado na defesa deste tema. Essas pessoas precisam de um cuidado especial para termos uma sociedade melhor”, disse.

 

Eder Wen – Agência CLDF



Fonte: Agência CLDF