Chico Vigilante questionou a atualização dos valores das taxas públicas de limpeza e iluminação

A limpeza urbana do Distrito Federal deu a tônica de pronunciamentos dos distritais Chico Vigilante (PT) e Rogério Morro da Cruz (PRD) na sessão ordinária desta quarta-feira (30).

Vigilante questionou a atualização dos valores das taxas públicas de limpeza e iluminação. Segundo o decano da casa, a cifra deveria ter sido enviada até agosto, em separado, mas foi “embutida” neste mês de outubro em proposta de alteração da Lei de Diretrizes Orçamentárias. “Nós não vamos aceitar, o governo terá que cobrar aquilo que foi a inflação, nada mais que esses valores”, argumentou.

Já o parlamentar Rogério Morro da Cruz (PRD) informou que hoje teve reunião com o Serviço de Limpeza Urbana do DF, na sede da administração regional de São Sebastião. O encontro tratou da limpeza em São Sebastião e no Jardim Botânico. Na ocasião, o deputado cobrou um mutirão para retirar entulho das quadras dessas duas regiões. “Uma cidade limpa é uma cidade com menos pessoas nas filas dos hospitais, porque limpeza também traz saúde”, declarou. Da tribuna, ainda reforçou que destinou recurso de emenda parlamentar para comprar 800 lixeiras para as duas localizações mencionadas.

Daniela Reis – Agência CLDF

Fonte: Agência CLDF