O autor do projeto, deputado Ricardo Vale, apresentou a proposta à secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.

Alunos de toda a rede pública poderão ter acesso a cursos de idiomas gratuitos a partir de 2025 na modalidade a distância nos Centros Interescolares de Línguas (CILs). Essa é a proposta do vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Ricardo Vale (PT), autor do projeto de lei 1.249/2024 que tramita na Casa, e que tem conversado com a Secretaria de Educação sobre a aplicabilidade do projeto pelo Executivo.

Nessa quinta-feira (17), Ricardo Vale conversou com a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, sobre o projeto. Durante a conversa, a gestora elogiou a iniciativa e falou da viabilidade da expansão do ensino de idiomas por meio das novas tecnologias, e que essa expansão está entre as prioridades da Pasta. Hélvia disse que o trabalho é para garantir essa nova oferta já no próximo ano.

“É muito gratificante saber que um projeto nosso está subsidiando um programa tão importante que é capaz de mudar a vida de milhares de estudantes”, afirmou o distrital. Vale disse que o projeto segue em tramitação e que espera novas conversas para colaborar com o programa. “Boas iniciativas podem e devem ser feitas em parceria entre administração e legislativo, e o meu compromisso é com a entrega do programa”, finalizou.

Saiba mais:
 
Centros Interescolares de Línguas poderão ofertar cursos de idioma a distância

* Com informações da assessoria de imprensa do deputado Ricardo Vale (PT)

Fonte: Agência CLDF