O presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa falou sobre os passos seguidos pela instituição financeira, desde sua gestão. As declarações aconteceram durante a palestra “Um caso de sucesso: a história de superação do BRB”, nessa quinta-feira (22).

Para o presidente, trata-se de uma jornada que, desde a primeira conversa com o governador Ibaneis Rocha, ficou claro quais eram os objetivos.

“O propósito sempre foi pegar um banco público regional, sobre o qual havia uma série de dúvidas, e transformá-lo em um banco nacional para devolver a instituição financeira à população do Distrito Federal, e fazer com que tivesse protagonismo no dia a dia da cidade, na geração de emprego e renda e alcançar, de maneira democrática, a maior quantidade de setores e pessoas”, disse Paulo Henrique.

Como um dos principais convidados, o governador Ibaneis Rocha enfatizou que os eventos do Lide Brasília são uma oportunidade para reunir diversos grupos do GDF, além de empresários, federações e sindicatos.

Ibaneis disse que esse é um compromisso assumido na campanha de 2018. “O setor produtivo ia ter participação direta no nosso governo, trazendo ideias e soluções. Temos trabalhado ao longo desse período para facilitar a vida dos brasilienses. Eu acho que o governo tem de tratar o empresariado com muito carinho. Porque são vocês que geram os empregos de verdade da cidade”.

No encontro, também esteve presente o empresário Paulo Octávio, que saudou os excelentes resultados obtidos pelo presidente do BRB.

“Ele esteve conosco uma vez, há três anos, e a revolução do banco não havia acontecido, mas o que nós assistimos foi um choque de gestão e o mérito, logicamente, é do governador, que soube escolher a pessoa certa e deu a ele toda a condição”, declarou o empresário.