Na última sexta feira (22), a secretária de Justiça e Cidadania Marcela Passani anunciou os planos para o ano de 2022.

Em entrevista concedida à Agência Brasília a secretária anunciou o lançamento, reforma e modernização de todas as unidades do ‘Na Hora’.

Ainda no início da mesma semana o “Na Hora” da Rodoviária foi entregue à população.

“ESTAMOS REFORMANDO AGORA A DE BRAZLÂNDIA E INICIAREMOS, EM BREVE, A REFORMA DA UNIDADE DE CEILÂNDIA”, COMPLETA. ELA AINDA ANUNCIA QUE, EM 2022, PLANEJA LANÇAR O NA HORA ITINERANTE.

Na ocasião ela destacou também projetos como o “Dignidade Feminina”, que está distribuindo absorventes para estudantes em vulnerabilidade; e a ação de acolhimento de sete famílias de juízas afegãs refugiadas.

Para Marcela as pessoas sempre vinculam a Secretaria de Justiça com a parte prisional e com a questão de segurança pública, e que ela sempre deixa claro que quando se fala de Justiça, inclui também a justiça social.

Confira a entrevista na íntegra:

Em um dos trechos da entrevista ela perguntada: de que maneira a parceria entre o ‘Na Hora’ e o BRB Serviços pode otimizar as demandas dos usuários?

O ‘Na Hora’ é um dos pilares da Sejus. É o pilar de atendimento ao público. Ele existe há aproximadamente 20 anos e sempre foi muito usado pela população do DF, mas nunca tinha tido uma grande intervenção. Nem em relação à melhoria do parque tecnológico e atendimento humanizado e, principalmente, à otimização do tempo do usuário. Quando assumi, e isso era uma prioridade na gestão Ibaneis Rocha, assumi o desafio de modernizar as unidades do Na Hora. Torná-lo cada vez mais acessível para a população do DF. E a reforma da unidade da Rodoviária do Plano Piloto coroa a parceria entre o BRB Serviços e o ‘Na Hora’. É um espaço do Governo do Distrito Federal, da Secretaria de Justiça, que agora conta com essa parceria, tendo o BRB Serviços como fonte de execução do seu atendimento, otimizando o tempo do usuário. Antes da gestão Ibaneis Rocha, o tempo de espera para atendimento era, em média, de 27 minutos. Hoje, após essa parceria com aplicativo do BRB Serviços e com todas as otimizações que agregamos, o tempo de espera será de menos de cinco minutos.

Na sequência, vamos fazer a modernização de todas as unidades, menos a de perícias (Setor Comercial Sul), que foi inaugurada em fevereiro de 2019. Estamos reformando agora a de Brazlândia e iniciaremos, em breve, a reforma da unidade de Ceilândia. Sempre lembrando que, quando a gente faz a reforma de uma unidade, os serviços daquele espaço não são interrompidos porque eles funcionam, temporariamente, em outro local.

Com informações da Agência Brasília.