Com o tema “Reflexões Sobre Os Desafios do Cotidiano Profissionais”, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou, nessa segunda-feira (15), o seminário para celebrar os 30 anos do código de ética dos profissionais de assistência social.
O encontro contou com a presença dos deputados distritais Gabriel Magno (PT), Fábio Felix (Psol) e também da deputada federal Erika Kokay (PT). O evento homenageou a profissão de assistentes sociais, considerada como instrumento de luta fundamental para a garantia dos direitos das populações vulneráveis.
“É muito importante a gente comemorar a profissão. Depois de 6 anos de muito ataque e retrocesso, foram os assistentes sociais que resistiram profundamente a essa tentativa de destruição do Estado brasileiro”, pontuou o deputado Gabriel Magno (PT), presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura.
Dentre os temas abordados, os presentes destacaram que a população vive um novo momento da história brasileira de reconstrução das políticas públicas de assistência social, assim como da saúde e da educação.
Outra pauta do encontro foi a importância dos cuidados com a educação. “Quando estamos falando de educação, também estamos falando de assistência social porque é importante a presença de pelo menos um assistente social em cada escola dessa cidade”, ressaltou o relator da pauta.