O Projeto Voz da Casa tem como objetivo reconhecer talentos de servidores, funcionários e colaboradores do Governo do Distrito Federal (GDF). O regulamento foi publicado na quarta-feira (7) por meio da Portaria n° 135 de 1º de junho de 2023. As apresentações podem ser por meio de atrações musicais, teatrais, stand-up e outras iniciativas artísticas.
Para participar, basta fazer as inscrições no site da Secretaria de Fazenda, na aba “Qualidade de Vida/Voz da Casa”. É preciso preencher um formulário e concordar com o uso de imagem e voz. O projeto foi criado no âmbito da Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida da Secretaria de Fazenda (Sequali/Sefaz).
As apresentações foram programadas para acontecer duas vezes ao mês. Datas e horários ainda serão definidos pela Sequali no Espaço Qualidade de Vida, localizado no 16º andar do Anexo do Buriti. O local foi idealizado para receber os servidores de maneira leve e confortável.
Cada apresentação terá duração máxima de 60 minutos. Pelo menos um dos participantes deve ser servidor, funcionário ou colaborador do GDF, no caso de apresentações de bandas ou grupos. Além disso, eles devem utilizar seus próprios instrumentos e demais equipamentos necessários para os shows.
O secretário de Fazenda, Itamar Feitosa explica que “o projeto Voz da Casa é de grande relevância para os servidores, pois reconhece o valor e o potencial de cada um deles. A música tem o poder de transformar ambientes e elevar o espírito das pessoas, e essa iniciativa proporciona entretenimento e leveza para os nossos colaboradores”.
Segundo a Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida, a ideia do projeto é apoiar e incentivar os servidores a participarem ativamente do Voz da Casa, reconhecendo o impacto positivo que isso terá em suas vidas pessoais e profissionais. Dúvidas podem ser atendidas pelo vozdacasa@economia.df.gov.br ou (61) 3414-6266.