Em ação conjunta, a Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema) e o Instituto Brasília Ambiental promovem neste sábado (15) o terceiro plantio voluntário do projeto Recupera Cerrado – Orla Norte do Lago Paranoá. A iniciativa, que também conta com parceria do Instituto Espinhaço e da Fundação Banco do Brasil, vai das 8h às 11h, na QL 16, ao lado do Parque Ecológico das Garças.
As atividades, que incluem o plantio de espécies nativas do cerrado, são abertas a todas as pessoas interessadas. Será mais uma oportunidade para reforçar a importância da educação ambiental junto à sociedade, estimulando a conscientização sobre desenvolvimento sustentável e qualidade de vida.
O projeto Recupera Cerrado – Orla Norte do Lago Paranoá foi elaborado para ajudar a promover mudança de comportamento em relação ao uso dos recursos hídricos, valorizando a importância dos mananciais de água do Distrito Federal e alertando contra os grandes prejuízos econômicos que podem ser gerados por áreas produtivas manejadas incorretamente.
O projeto ativa a recuperação ambiental das áreas degradadas da região, atuando na recomposição da vegetação nativa, no monitoramento e na manutenção das ações de recuperação, com enfoque no uso correto e seguro das áreas de proteção ambiental (APPs) da orla do Lago Paranoá.
*Com informações do Brasília Ambiental
Fonte: Agência Brasília