O comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Jooziel, recebeu na tarde desta terça-feira (5), em seu gabinete, a equipe do Regimento de Polícia Montada (RPMon) que participou da 5ª Edição do Campeonato Brasileiro Militar de Saltos, ocorrido na cidade de Cuiabá, em Mato Grosso.
O coronel Jooziel parabenizou os policiais pela dedicação, esforço e empenho de cada competidor. “A premiação é a maior recompensa de um atleta”, comenta o comandante.
Ele ainda afirmou que os policiais, por meio dos resultados obtidos, elevaram o nome da Corporação.
Na ocasião, o comandante do RPMon, tenente-coronel Schweitzer, enfatizou que a prática de equitação desenvolve no policial habilidades como estratégia, raciocino rápido e domínio de estresses, características desejáveis na atividade policial e ainda existentes em todas as polícias montadas do mundo.
Participaram da reunião os campeões Brasileiros por equipe na Série 1,0 metro o capitão Oliveira, sargentos Dierson e Guedes e cabo Wanduir.
Em terceiro lugar na classificação geral da série 1.1 metro, o tenente Bruno Muniz e em apoio, os cabos André Santiago e Costa Braga.
A melhor forma de se adestrar uma tropa hipo e prepará-la tanto para o policiamento quanto para Operações de Controle de Tumultos a Cavalo é através da prática do hipismo. E, por isso, o Regimento de Polícia Montada mantém uma equipe formada por oficiais e praças que vem se destacando nacionalmente.
Entre os dias 31/10 e 03/11 ocorreu na cidade de Cuiabá/MT a 5ª edição do Campeonato Brasileiro Militar de Saltos.
O evento foi organizado pelo Regimento de Policia Montada da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso e homologado pela Confederação Brasileira de Hipismo e teve a participação de militares do Exército Brasileiro e diversas delegações coirmãs policiais militares como São Paulo, Amazonas, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Maranhão e Mato Grosso.