As vezes me pergunto: o que é utopia? O que significa ser alguém sonhador? O que é ser visionário? Sempre afirmo que sonho é uma visão. Alguns líderes possuem a capacidade de ver além do seu tempo, de falar coisas que ninguém fala, de ver coisas que ninguém vê e principalmente de fazer coisas que ninguém faz.
Há muitos anos o Deputado Reguffe fala sobre o fim dos privilégios dos deputados, há anos ele fala em uma mudança cultural na política brasileira. Há anos ele abre mão de tais privilégios. Ontem ocorreu o fim do 14º e do 15º salários, algo impensado há dez  anos atrás. Há dez anos também seria um”absurdo”, para alguns, ver o que vi no jornal de hoje. No Guará, a “ideia é trazer a comunidade para mais perto da polícia”. Fico imensamente feliz ao ver tal manchete.
CRIANÇAS FARDADAS
“A comunidade do Guará irá ganhar mais um ponto para a prática esportiva. Será entregue a primeira etapa do Complexo Esportivo de Integração Polícia Militar e Comunidade, com um campo de futebol sintético e uma quadra para futebol e vôlei de areia. O 4º Batalhão onde se localiza o complexo, ainda ganhará uma pista de cooper e uma quadra poliesportiva, além de uma piscina.” O objetivo é trazer a comunidade para mais próximo da polícia. Segundo o administrador, “o cidadão que está próximo da polícia se torna um parceiro no combate ao crime, denunciando alguma ação ilícita.” Para o comandante da unidade, “os jovens vão poder ficar até tarde praticando esporte, longe das drogas e das más companhias.” Uma verdadeira mudança cultural em nosso meio. Quem sabe uma “desmilitarização cultural”, onde deixamos de ver o cidadão como potencial inimigo e passamos a vê-lo como aliado. Quando comandante do Riacho Fundo o mesmo comandante já fez uma parceria com o Blog Policiamento Inteligente que também trabalha o esporte.
foto-6