Dia de esquecer a derrota do último fim de semana e abrir vantagem na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil para sonhar com o título inédito. Serve tanto para América Mineiro quanto para o Botafogo.

As duas equipes jogaram mal na rodada anterior do Campeonato Brasileiro e perderam seus compromissos. O coelho foi goleado pelo Flamengo por 3 a 0 e o glorioso não viu a cor da bola no clássico vencido pelo Fluminense por 1 a 0.

Nesta quinta-feira, às 19h no estádio Independência os dois times precisam dar uma resposta dentro de campo. No caso do Botafogo o técnico Luiz Castro terá problemas para a escalação. São dez desfalques. Só por lesão oito. Sendo Erisson e Lucas mais recente. Cuesta  e Oyama não podem jogar na competição porque já defenderam outras equipes nesta edição. Por outro lado Caíque, Patrick de Paula, Felipe Sampaio e o próprio Luiz Castro retornam após cumprirem suspensão. O América está em um momento ainda pior do que o do Botafogo. São cinco sem mexer no campeonato brasileiro sendo quatro derrotas e um empate

. O Coelho acabou entrando na zona do rebaixamento e agora quer utilizar o confronto desta quinta-feira para se recuperar na temporada como contou Lucas Cal.

América Mineiro e Botafogo já se enfrentaram em 2022. Foi pela sétima rodada do Brasileirão. Empate em 1a 1 no Independência. Aluísio abriu o placar no primeiro tempo para o Coelho e Erisson deixou tudo igual no fim da partida. Da do Rio de Janeiro, Maurício Costa