O Brasil volta a nadar por medalha na tarde desta terça-feira (3) na Olimpíada de Tóquio. Favorita a subir ao pódio, a atleta Ana Marcela Cunha vai disputar a final da maratona aquática de 10km às 18h30 (horário de Brasília) na Marina de Odaiba, na capital Tóquio.
A baiana, de 29 anos, já foi eleita seis vezes a melhor atleta do mundo em maratonas aquáticas. Além disso, ela é tetracampeã mundial em provas de 25km (2011, 2015, 2017 e 2019) e campeã pan-americana em Lima (2019) na prova de 10km.
Ana Marcela Cunha competiu na Rio 2016 como esperança de medalha, mas terminou a competição como décima colocada. Entretanto, a maratona aquática brasileira conquistou o bronze nas águas de Copacabana. A dona da medalha é a paulista Poliana Okimoto.
No vôlei de praia, Alison e Álvaro Filho é a única dupla brasileira com chances de subir ao pódio na Olimpíada de Tóquio. Eles entrarão em quadra nesta terça-feira (3) para enfrentar Plavins e Tocs, da Letônia. O duelo será realizado no Parque Shiokaze, na capital Tóquio, às 22h (horário de Brasília).