O Athletico-PR saiu em desvantagem no confronto com a LDU de Quito (Equador) pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (12), o Furacão bobeou nos minutos finais e saiu do estádio Casa Blanca, na capital equatoriana, derrotado por 1 a 0.
🔥⚽ Com gol nos últimos minutos! A @LDU_Oficial venceu o @AthleticoPR por 1-0 no jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL #Sudamericana.
🔜 A partida de volta será no dia 19/8, na Arena da Baixada! #GrandeConquista pic.twitter.com/RkW2lRefuR
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) August 13, 2021
O tropeço obriga o Rubro-Negro a vencer a partida de volta, na próxima quinta-feira (19), às 19h15 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, por dois gols de diferença ou um de saldo, desde que a partir de 2 a 1, devido ao critério do gol fora de casa. Os equatorianos se classificam com um empate. Se os paranaenses devolverem o 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.
A LDU foi superior na etapa inicial, impondo volume de jogo e fazendo valer os 2,85 mil metros de altitude de Quito, mas finalizando sem precisão. O Athletico-PR voltou bem do intervalo e pressionou o time da casa, que só reequilibrou as ações após os primeiros dez minutos.
🇪🇨🇧🇷 Jogo se encaminhando para o fim. Ainda sem gols entre @LDU_Oficial e @AthleticoPR! #Sudamericana pic.twitter.com/QKcCWBzp7x
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) August 12, 2021
As melhores chances do Furacão ocorreram aos 32 minutos, em chute do atacante David Terans na rede pelo lado de fora, e aos 37, em arremate de fora da área do meia Nikão que o goleiro Adrián Gabbarini deu rebote. Na oportunidade mais clara que teve, a LDU não desperdiçou. Aos 41, o atacante Néicer Reasco aproveitou o espaço deixado pela zaga rubro-negra na área e bateu cruzado para decidir a vitória dos anfitriões.
Antes de reencontrar a LDU, o Athletico-PR volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (15), o Furacão encara o Cuiabá às 18h15, na Arena Pantanal.