O atacante capixaba Pedro Rocha, de 26 anos, é o mais novo reforço do Atlhetico Paranaense, que disputa atualmente as quartas de final da Sul-Americana e da Copa do Brasil, além da Série A do Campeonato Brasileiro. O clube anunciou nesta quarta-feira (18) que firmou contrato – por empréstimo – com o jogador do Spartak Moscou (Rússia), até julho do ano que vem. Antes de atuar pelo time moscovita, o jogador passou pelo Grêmio, Cruzeiro e, por último, pelo Flamengo.
🗨️🔴⚫️: “Todo jogador quer jogar competições importantes. E esse também foi um motivo que pesou para que eu viesse aqui para o Athletico, um clube que vem sendo campeão ou terminando bem em todas as competições que tem disputado”.
➡️ https://t.co/eRqBn6X0Yf #VamosFuracão pic.twitter.com/95MX0sfH4z
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 18, 2021
“Tive uma experiência muito importante na Rússia, mas agora estou feliz por estar de volta ao meu país”, disse o atacante em nota. “Todo jogador quer jogar competições importantes. E esse também foi um motivo que pesou para que eu viesse aqui para o Athletico Paranaense, um clube que vem sendo campeão ou terminando bem em todas as competições que tem disputado”.
Quando atuou no Grêmio, Pedro Rocha faturou a Copa do Brasil em 2016 e, no ano seguinte, a Libertadores. Em 2019, já pelo Cruzeiro, o atacante foi campeão estadual. Os últimos três títulos conquistados pelo capixaba foram com o Flamengo no ano passado: Campenato Carioca, Supercopa do Brasil e Campeonato Brasileiro de 2020.
“Sou um jogador de velocidade, que gosta de ir para cima da marcação e buscar o drible”. “Comecei a minha carreira jogando como extremo, pelas beiradas do campo. Mas, ao longo dos anos, fui me especializando e atuando mais centralizado. Sempre procuro fazer bem essas funções, assim como aprimorar a finalização e fazer os gols, que é algo que todo atacante gosta de fazer”, completou Pedro Rocha.