TÊNIS

Bia Haddad, ao lado da cazaque Anna Danilina, conquistou o título de duplas do WTA 500 de Sydney, na Austrália. Este foi o terceiro título na carreira profissional e o principal troféu de Bia, que segue invicta em finais no circuito. Nas outras duas vezes em que disputou a decisão de um torneio a brasileira também foi campeã, somando títulos em Bogotá, em 2015 e 2017.

JOGOS DE INVERNO

O Comitê Olímpico do Brasil definiu, nesta segunda-feira, os 11 atletas que irão disputar os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. A maior parte dos atletas representa o bobsled. A equipe será formada por Edson Bindillati, Edson Martins, Erick Vianna e Rafael Souza, tendo Jefferson Sabino como reserva. No esqui cross country, foram convocados Manex Silva, no masculino, e Jaqueline Mourão e Bruna Moura, entre as mulheres. A vaga no esqui alpino ficou com Michel Macedo. Já Sabrina Cass, no esqui estilo livre, e Nicole Silveira, no skeleton, cumpriram os requisitos para as vagas e confirmaram a participação nos próximos Jogos.

ATLETISMO

A Confederação Brasileira de Atletismo anunciou as sedes das etapas regionais da Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country, a serem realizadas no dia 20 de fevereiro. São elas Timbó, em Santa Catarina, Poços de Caldas, em Minas Gerais, Petrolina, em Pernambuco, Bonito, no Mato Grosso do Sul, e Belém, no Pará. A etapa nacional, seletiva para o Pan-Americano e Sul-Americano de Cross, será no dia 13 de março, em Serra, no Espírito Santo.

HOMENAGEM

A Prefeitura de Pindamonhangaba inaugurou, no último dia 15, o novo monumento em homenagem ao campeão João do Pulo, ganhador de duas medalhas olímpicas e que por quase 10 anos foi recordista mundial do salto triplo, com a marca de 17,89 m, obtida nos Jogos Pan-Americanos da Cidade do México-1975. João também ganhou três títulos da Copa do Mundo de Atletismo e foi tetracampeão pan-americano.