TÊNIS

Bia Haddad Maia continua fazendo história nas duplas ao se classificar para a final do Australian Open, tornando-se a primeira brasileira finalista da Competição na Era Aberta. A brasileira e a cazaque Anna Danilina venceram as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara por 2 sets a 1, em 2 horas e 21 minutos. Bia e Danilina foram campeãs do WTA 500 de Sydney e alcançaram o quinto triunfo em Melbourne.

GOALBALL

Estão definidos os nomes dos 12 atletas, seis no feminino e seis no masculino, que defenderão o Brasil no Campeonato das Américas de goalball, marcado para fevereiro, em São Paulo. Os paratletas estão reunidos no Centro de Treinamento Paralímpico, palco da competição para treinamento. O torneio, que não aconteceu em 2021 devido à pandemia, chega à sua quarta edição. O evento contará com 12 seleções no feminino e 13 no masculino.

HÓQUEI SOBRE A GRAMA

O Brasil perdeu, nesta quarta-feira, nos playoffs das quartas de final do Pan-Americano de Hóquei na Grama masculino, que está sendo disputado em Santiago, no Chile, e não tem mais chances de medalha na competição. A derrota foi para os canadenses. O Brasil vai disputar o quinto lugar com o México, que perdeu para o Chile. O jogo será nesta sexta-feira (28).

JOGOS UNIVERSITÁRIOS

Estão abertas as inscrições para a Academia de Líderes Voluntários da Federação Internacional do Esporte Universitário, uma iniciativa de liderança global para estudantes universitários apaixonados por esporte. O programa surgiu em 2017, junto à Universíade de Kazan, na Rússia, e reuniu 110 líderes voluntários de 90 países. O projeto proporciona aos participantes um cronograma de palestras, mesas redondas, treinamentos e oportunidades de networking. O objetivo da Academia é criar uma comunidade de voluntários em todo o mundo que possa compartilhar as melhores práticas em projetos voluntários em todos os tipos de eventos esportivos.