O Brasil vai disputar nove medalhas de ouro no Campeonato Continental das Américas de Boxe. São quatro no feminino, com Beatriz Ferreira, Beatriz Soares, Rebeca Lima e Bárbara Santos. No masculino, Luiz Oliveira, Wanderson Oliveira, Isaías Filho, Keno Marley e Abner Teixeira vão disputar cinco medalhas de ouro.

Jhonatan Conceição e Ramón Souza, derrotados na semifinal, ficaram com a medalha de bronze, que também foi conquistada por Viviane Pereira entre as mulheres. A competição está acontecendo em Guayaquil, no Equador.

TÊNIS DE MESA

A mesatenista Bruna Takahashi é a primeira brasileira da história a alcançar o Top-30 do tênis de mesa. O feito foi alcançado no último dia 29, após a Federação Internacional de Tênis de Mesa divulgar o ranking com a brasileira na 30ª posição, um lugar acima da lista anterior. Outro destaque brasileiro na modalidade é Hugo Calderano, que voltou a figurar no Top 3 mundial.

CT PARALÍMPICO

O Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo irá receber, neste fim de semana, mais de 300 paratletas em provas de natação e atletismo.

Entre esta quinta-feira (31) e 2 de abril acontece o Desafio de Atletismo do Comitê Paralímpico Brasileiro em conjunto com o Comitê Brasileiro de Atletismo, evento que reunirá cerca de 100 atletas paralímpicos e olímpicos em disputas de campo e pista.

Nas mesmas datas, mais de 200 nadadores participarão da 1ª Fase Nacional de natação do Circuito Paralímpico Loterias Caixa.

JUDÔ PARALÍMPICO

A Seleção Brasileira de judô paralímpico vai competir com 11 atletas no evento que abre oficialmente a temporada internacional da modalidade, o Grand Prix de Antalaya, na Turquia. O torneio será disputado nos dias 23 e 24 de abril e será o primeiro dos três programados pela Federação Internacional de Esportes para Cegos.

A delegação brasileira contará com atletas consagrados, como a campeã paralímpica e mundial Alana Maldonado. As etapas do Grand Prix valem pontos no ranking mundial.