JOGOS DE INVERNO
Manex Silva não conseguiu a classificação, mas foi a melhor performance de um brasileiro em provas classificatórias do esqui cross coutry. Manex completou o percurso em 3 minutos e 8 segundos e para avançar precisaria ter feito menos de 2 minutos e 54 segundos. Em sua oitava participação em jogos olímpicos, Jaqueline Mourão não conseguiu classificação para o esqui cross country. Jaqueline marcou o tempo de 4 minutos e 5 segundos e ficou com a posição 85. Duda Ribera, brasileira também presente na mesma competição, ficou com a posição 89. No total estavam inscritas para a prova 91 atletas das quais apenas 30 avançam de fase. No quadro geral de medalhas, a liderança é da China com 5 medalhas no total, sendo 3 de ouro e 2 de bronze. Jaqueline Mourão e Eduarda Ribera voltam a competir na próxima quinta-feira.
MARCHA ATLÉTICA
O Brasil conquistou o título de campeão absoluto do Sul-Americano de Marcha Atlética, em Lima, no Peru. Caio Bonfim foi o destaque da seleção brasileira adulta ao conquistar a medalha de prata na prova dos 20 km, com o tempo de 1 hora 23 minutos e 07 segundos. Nos 20 km feminino, Bruna Batista de Oliveira ficou em nono lugar, sendo a brasileira mais bem colocada. A competição serviu de preparação para os atletas que têm índices para o Campeonato Mundial de Marcha por Equipes, que será disputado nos dias 4 e 5 de março, em Mascate, Omã.
VÔLEI DE PRAIA
Rebeca e Talita e Arthur e Adrielson são as duplas vencedoras da primeira etapa do novo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que aconteceu em Saquarema, no Rio de Janeiro. Além da medalha de ouro, da premiação em dinheiro e de 800 pontos no ranking, as finais do Top 8 terão mais benefícios para as duplas. Eles vão receber da CBV o custeio de passagem, hospedagem, transporte e alimentação para disputar uma etapa do Circuito Mundial. A competição está acontecendo em meia a polêmicas e boicotes.