A equipe brasileira que vai representar o Brasil na Billie Jean King Cup, a Copa do Mundo do Tênis Feminino, já está em Salinas, no Equador. Nesta segunda-feira (11), as atletas realizaram os primeiros trabalhos para ambientação.

A seleção é formada por Beatriz Haddad Maia, Carolina Meligeni, Gabriela Cé, Rebeca Pereira, e Laura Pigossi, que, no domingo, foi vice-campeã do WTA de Bogotá, na Colômbia.

A equipe brasileira está no Grupo A, junto com Argentina, Colômbia e Guatemala. No Grupo B estão Paraguai, México, Chile e Equador.

Atletismo

A Confederação Brasileira de Atletismo confirmou a realização do Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo, principal competição interclubes da América Latina, para o período de 22 a 25 de junho, no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.

A competição é a última oportunidade para os atletas alcançarem índices para a disputa do Campeonato Mundial de Atletismo do Oregon, na cidade de Eugene, nos Estados Unidos, em julho. A última vez que o Rio recebeu essa competição foi em 2009.

O Engenhão foi sede dos torneios de atletismo dos Jogos Pan-Americanos de 2007 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

Paraesgrima

Terminou, nesta terça-feira, a Copa Brasil de Paraesgrima, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Fabio Damasceno, Mônica Santos, Jovane Guissone e Alex Souza foram os medalhistas de ouro.

A competição foi acirrada, com finais para todos os gostos, como, por exemplo, o domínio de Jovane Guissone, um dos principais brasileiros na modalidade, vencendo com placares dilatados desde as eliminatórias.

O que chamou a atenção foi a final do sabre masculino entre Fábio Damasceno e Kevin Damasceno, que nunca se enfrentaram em uma decisão. O vencedor foi Fábio, que fez questão de elogiar Kevin, que, afinal, é seu filho.