Nove brasileiros estão disputando duas competições internacionais. A Copa do Mundo de Florete, em Belgrado, na Sérvia, e de Espada, em Paris, na França. O destaque fica por conta da participação de Guilherme Toldo e Bia Bulcão, em Belgrado, e Alexandre Camargo na de espada, em Paris. O único brasileiro que está entre os cabeças de chave da espada é Guilherme Toldo no masculino e, por isso, ele inicia a competição já na fase eliminatória. O atleta vai para a sua terceira competição internacional no ano.

Já na esgrima paralímpica, Jovane Guissone conquistou a medalha de ouro na Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas , nesta quinta-feira, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Na decisão do florete B, o brasileiro, derrotou o iraquiano Ammar Ali, por 15 a 12.

A Seleção Brasileira de bocha foi convocada nesta quarta-feira, para a disputa da etapa da Copa do Mundo 2022 do Rio de Janeiro, entre os dias 25 de abril e 02 de maio no Parque Olímpico, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. A lista dos atletas foi divulgada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes. A competição servirá como um “aquecimento” para o Mundial de Bocha em dezembro , no mesmo local na capital fluminense. Antes, haverá ainda outra etapa da Copa do Mundo, em Portugal, na metade do ano.

Vinte e quatro atletas vão representar o Brasil no Pan-Americano de Wrestling, entre os dias 5 e 8 de maio, em Acapulco, no México. O torneio vai reunir os principais lutadores das Américas e classificar quatro atletas de cada uma das 18 categorias olímpicas para os Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, no Chile. Antes do torneio, a equipe nacional treina na cidade de Querétaro, antes de seguir para sede da competição.