Jogadores brasileiros que estavam na Ucrânia desembarcaram nesta terça-feira (01) no aeroporto de Guarulhos em São Paulo e o sentimento era de alívio.
Os 40 brasileiros vieram em dois voos vindos da Europa. Na chegada o jogador Maicon resumiu: “É um alívio, né? Um alívio de poder encontrar todos. Eu sempre agradeço muito a Deus e agradeço a todos que torceram bastante, que nos ajudaram a sair dessa situação complicada”
Ele ainda contou um pouco que viu lá em Kiev, capital da Ucrânia, onde o grupo se abrigou em um hotel: “Desespero das mulheres, das idosas, das crianças. É uma situação complicada você não ter segurança para sair”, afirmou.
Esse grupo saiu de trem, de Kiev, em direção a Romênia, atravessando ainda a Moldávia. A viagem não foi fácil, como contou Liaras, esposa de Maicon. Segundo ela, ela e seus filhos ficaram com fome e com medo
A situação das principais cidades ucranianas tem se tornado mais complicada com o desenrolar do conflito. A Embaixada do Brasil em Kiev divulgou o comunicado com a brasileiros que ainda se encontram no local. A principal recomendação é para que deixem o país assim que considerarem seguro se deslocar até a estação central de trens da cidade de Kharkiv.