Caio Bonfim conquistou, no último final de semana, medalha de bronze na prova dos 10 km do I Grande Prêmio Internacional Madrid Marcha LaLiga, na capital espanhola, completando o percurso em 39min13s. Caio Bonfim manteve a sua rotina de bons resultados visando o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que tem início nesta sexta-feira, em La Nucia, Alicante, Espanha, e o Mundial de Oregon, de 15 a 24 de julho, nos Estados Unidos.
Brasil ganha nove medalhas na Gymnasiade
Nesta terça-feira, a delegação paralímpica brasileira conquistou nove medalhas na Gymnasiade, evento mundial escolar, que está acontecendo na Normandia, na França, até o dia 22 de maio. Foram quatro de ouro, quatro de prata e uma de bronze no judô e na natação. Esta é a primeira vez que o evento tem modalidades paralímpicas. O Brasil enviou uma delegação de 27 atletas-alunos paralímpicos para a França. Foram 12 representantes no atletismo, 12 na natação e três no judô.
Lutadora de Cabo Verde é “adotada” por delegação brasileira no Mundial de Boxe
Leonardo Macedo e Mateus Alves, membros da Comissão Técnica do Brasil que está participando do Mundial de Boxe Feminino, em Istambul, na Turquia, adotaram Ivanusa Gomes Moreira, representante de Cabo Verde. Nancy, como é conhecida, foi para a competição com uma ajuda mensal de US$ 500 do COI, recursos próprios e muita força de vontade. Sozinha na competição, passou a treinar, almoçar, jantar e ter Leonardo e Mateus no seu corner. Nas redes sociais, Nancy agradeceu o apoio físico, mental e tático dos treinadores brasileiros e as meninas da seleção pelo acolhimento e carinho. Em seu primeiro mundial, Nancy não conquistou medalha, mas entre 28 competidoras, na sua categoria, ficou com a oitava colocação no top 8 do mundo. Quanto às brasileiras, o Brasil já tem sua melhor participação na história do Mundial de boxe feminino em questão de números. Caroline de Almeida, 52kg, e Beatriz Ferreira, 60kg, venceram três lutas na competição e estão nas semifinais de suas categorias, tendo, assim, no mínimo, dois bronzes garantidos. É a primeira vez que o país consegue levar duas atletas ao pódio em uma mesma edição do torneio.