A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos divulgou a relação de atletas convocados para o Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos e para os Jogos Pan-Americanos Junior. Ao todo, sete atletas que estiveram nos Jogos de Tóquio foram convocados para o Pan de Cali. O Campeonato Sul-Americano infantil e juvenil será disputado entre os dias 7 e 14 de novembro, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
A tenista brasileira Luiza Stefani passou a ocupar a décima sétima posição do ranking da WTA. Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski, que ocupa a posição de número 11, estão na briga por uma vaga no WTA Finals, que reúne as quatro melhores parcerias do ano.
Jogos Paralímpicos
Com o tema Paz e Inclusão, aconteceu na manhã desta terça-feira (24), a Cerimônia de Abertura das Paralimpíadas. Os temas tiveram como foco a coexistência, sustentabilidade, reconstrução e inclusão. A cerimônia também contou muitas referências à cultura japonesa, músicas e vestimentas típicas do país que recebe as Paralimpíadas.
Para evitar aglomeração e um surto de coronavírus na delegação brasileira, o Comitê Paralímpico Brasileiro definiu Petrúcio Ferreira e Evelyn Oliveira como os únicos atletas representantes do Brasil na parada das nações da abertura, além de Alberto Martins, diretor técnico do CPB, e Ana Carolina Alves, técnica da classe BC4 da bocha e staff de Evelyn.
Nos Jogos, o Brasil vai contar com 260 atletas, incluindo atletas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro, sendo 164 homens e 96 mulheres.
A TV Brasil é a emissora oficial dos Jogos Paralímpicos de Tóquio e está transmitindo, ao vivo, as principais competições nas diferentes modalidades, com destaque para a participação dos atletas brasileiros em esportes coletivos e individuais. A Agência Brasil, a Rádio Nacional e as redes sociais da EBC também reforçam a cobertura do evento esportivo.