COB

O Comitê Olímpico do Brasil detalhou os valores que serão distribuídos às Confederações Brasileiras Olímpicas em 2022 depois da adoção de novos critérios. A distribuição foi apresentada a todas as Confederações e aprovada no Conselho de Administração do Comitê. O COB destinará R$ 165 milhões dos recursos ordinários da Lei das Loterias. Agora o repasse está baseado em 13 critérios, sendo 11 esportivos e 2 de gestão, que representam 50% do orçamento destinado às entidades, baseados na meritocracia. Desportos Aquáticos é a modalidade que receberá o maior valor, mais de 9 milhões e 100 mil reais. A Dança Breaking, única estreante de Paris 2024, será a modalidade que receberá o menor valor, 2 milhões e 500 mil reais.

NATAÇÃO

Nicholas Santos marcou a história da modalidade no Brasil e no mundo, ao conquistar, aos 41 anos, pela terceira vez, o mundial dos 50 metros borboleta, em Campeonatos Mundiais de piscina curta, nos Emirados Árabes Unidos, nesta segunda-feira. Esta foi a primeira medalha de ouro da natação brasileira na competição deste ano e a 11ª de Nicholas Santos em Mundiais. Nicholas também passou a ser o segundo melhor medalhista em piscina curta, com 5 ouros, 3 pratas e 3 bronzes, superado por Felipe França que tem 6 ouros e 2 bronzes.

VÔLEI DE PRAIA

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia terá um novo formato, elaborado pela Confederação Brasileira de Voleibol com foco em renovação, emoção, performance e sustentabilidade.  A premiação total ultrapassa os 6 milhões de reais, um valor 22% superior ao da temporada anterior. Entre outras modificações e melhorias, o circuito passará a ser dividido em duas competições por etapa. Durante a temporada 2022, serão realizadas 10 etapas do Top 8 e 15 etapas do Aberto. A primeira de ambos será em fevereiro, em Saquarema, no Rio de Janeiro.