O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançou na segunda-feira, dia 2 de maio, o edital do processo de candidatura para a eleição da cidade-sede dos Jogos da Juventude 2024. No documento, os interessados poderão conhecer em detalhes o necessário para concorrer. O prazo final para o envio das propostas e documentos exigidos é dia 13 de junho. A divulgação da sede escolhida acontecerá no dia 2 de setembro, que é o dia da cerimônia de abertura dos Jogos da Juventude 2022, em Aracaju.

Durante o Prêmio Brasil Olímpico do ano passado, Ribeirão Preto foi anunciado como sede da edição 2023. Em fevereiro deste ano, a capital sergipana e a cidade do estado de São Paulo firmaram acordo para compartilhar experiências entre as sedes dos jogos.

Franca elimina Pinheiros no NBB

Pelas quartas de final do Novo basquete Brasil, o Franca, jogando fora de casa, venceu mais uma vez o Pinheiros. Com isso, o Franca acabou conseguindo a terceira vitória na série e avança às semifinais. O Franca aguarda agora o confronto entre Bauru e São Paulo para saber quem será seu adversário. Na série, o São Paulo lidera por 2 a 0. O terceiro jogo será disputado nesta terça-feira.

Já em Campina Grande, o Minas emplacou uma vitória sensacional sobre o Unifacisa. Após estar perdendo por 19 pontos no último quarto, conseguiu a virada.