Agora é oficial, boxe, levantamento de peso e pentatlo moderno estão, por enquanto, fora dos Jogos de Los Angeles 2028. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (3), após formalização do programa esportivo do Comitê Olímpico Internacional. As federações internacionais responsáveis pelos três tradicionais esportes ainda podem reverter o quadro caso cumpram exigências do COI até 2023. No caso do boxe, a Associação Internacional de Boxe segue suspensa pelo COI até 2023. No levantamento de peso, a entidade internacional que representa a modalidade também precisa melhorar as práticas de governança. No pentatlo moderno existe uma pressão para tornar a modalidade mais atraente, segura, acessível e com custos reduzido. O hipismo deverá dar lugar a um outro esporte, decisão que tem desagradado fortemente os atletas. 

FUTSAL

A seleção brasileira de futsal está na semifinal da Copa América da modalidade. Na noite desta quinta-feira, os brasileiros derrotaram os uruguaios, por 2 a 0, terminando a primeira fase em primeiro lugar no grupo A e enfrentará a Argentina, segunda colocada do grupo B. A partida será neste sábado, às 18h30, em Assunção, no Paraguai.

NATAÇÃO

A diretoria de Natação da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos divulgou, nesta quinta-feira, a convocação da seleção brasileira que disputará os Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosário, na Argentina. A competição será entre os dias 28 de abril e 1º de maio. Ao todo, serão dez atletas no feminino e dez no masculino. Destaque para a atleta olímpica Stephanie Balduccini, do Paineiras, que obteve o melhor índice técnico do Campeonato Brasileiro Júnior de Natação, realizado em dezembro, no Flamengo. Os atletas convocados têm até o dia 16 de fevereiro para confirmar participação nos Jogos Sul-Americanos da Juventude.