O retorno de Weverton após o vice-campeonato da Copa América pela seleção brasileira é a principal novidade do Palmeiras para o duelo de ida contra a Universidad Católica, do Chile, pelas oitavas de final da Libertadores. A bola rola nesta quarta-feira (14), a partir das 19h15 (horário de Brasília), no estádio San Carlos de Apoquindo, na capital chilena Santiago.
À TV do Verdão, o goleiro falou sobre a experiência com a amarelinha e a volta à meta alviverde.
Além do goleiro, o técnico Abel Ferreira pode ter novamente o zagueiro Luan à disposição, recuperado de dores musculares que o fizeram ser poupado na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, no Allianz Parque, no sábado passado (10). Os atacantes Luiz Adriano e Rony, no entanto, seguem contundidos e fora de combate. Outro desfalque é Gabriel Menino. O lateral está com a seleção que disputará a Olimpíada de Tóquio.
Em meio a retornos e ausências, o Verdão tentará chegar a 13 jogos de invencibilidade na Libertadores atuando como visitante, isolando-se na liderança da estatística.
Atual campeão da América e líder do Campeonato Brasileiro, o clube paulista terá pela frente um rival mordido pela eliminação precoce nas oitavas de final da Copa Chile, vice-líder do Campeonato Chileno e que está há uma semana e meia se preparando apenas para o duelo contra os alviverdes.