- PUBLICIDADE -

Começa a etapa regional, de Brasília, das Paralimpíadas Escolares 2022

Começou nesta quarta-feira (10) a etapa regional de Brasília das Paralimpíadas Escolares 2022. Cerca de 300 jovens atletas com deficiência das regiões norte e Centro-Oeste vão disputar provas de atletismo, natação e bocha. 

Nesta edição, esses esportes contam com um novo formato: Serão três etapas regionais como classificatórias para a fase nacional. Ainda vão ocorrer os campeonatos na Região Nordeste, em Natal, e a Região Sul-sudeste, em São Paulo.

E foram nessas competições que despontaram dois atletas que trouxeram a medalha de ouro para o Brasil após a participação em Jogos Paralímpicos. São eles: Wendell Belarmino, da natação, e Alan Fonteles, do atletismo.

Se você ficou interessado em participar dos jogos, o coordenador do Centro de Referência Paralímpico de Roraima, Vinícius Denardin explica como fazer

Quem quiser acompanhar a competição regional que acontece em Brasília, pode acessar o site do Comitê Paralímpico Brasileiro: cpb.org.br. A entrada é gratuita e as disputas vão até esta sexta-feira. 

Durante a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares, os estudantes podem participar de vinte e quatro modalidades como basquete em cadeiras de rodas, parabadminton e Golbol.

Essa fase está prevista para acontecer de 23 a 25 de novembro, em São Paulo.

*Com supervisão de Raquel Mariano. 

 

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -