A Conmebol – Confederação Sul-Americana de Futebol – sorteia hoje em sua sede em Luque, no Paraguai, a fase preliminar dos jogos da Copa Sul-Americana.
Para o ano que vem a Conmebol já informou algumas mudanças, algumas novidades que estão na fase preliminar, com confrontos nacionais e um playoff entre a fase grupos e as oitavas de final.
A fase preliminar não contará com a presença de clubes brasileiros e argentinos. Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela terão quatro equipes cada. Avançando duas de cada país para os grupos.
Serão jogos únicos com o sorteio de mando de campo. Os clubes brasileiros serão São Paulo, América Mineiro, Botafogo, Santos, Goiás e Bragantino. Da Argentina o Defensa y Justicia, o Tigre, o Newell’s Old Boys, Estudiantes e o San Lorenzo. Da Bolívia, Oriente Petrolero, Guabirá, o Atlético, Palma Flor e o Blumen. Do Chile, Palestino, Cobresal, Universidad Católica e o Audax Italiano. Da Colômbia o Tolima, Junior Barranquillo, Santa Fé e o Águias Douradas. Do Equador a LDU, o Emelec, o Deportivo Cuenca e o Delfin. Do Paraguai, Guarani, Tacuary, General Caballero e o Esportivo Ameliano. Do Peru o Universitário, Universidade César Valejo,o Cienciano e o Binacional. Do Uruguai o River Plate, o Penharol, o Defensor e o Danúbio. Da Venezuela, o Estudiantes de Mérida, Deportivo Táchira, Caracas e o Puerto Cabedello,