O Botafogo vai ter 90 minutos para fazer quatro gols sem sofrer nenhum. A partir das 21h, o glorioso recebe o América-MG pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro confronto, vitória do Coelho por 3 a 0.

A fase do alvinegro não é boa. Nas últimas 11 partidas, só conseguiu três vitórias, perdeu sete vezes e empatou uma, com o próprio América, pelo Campeonato Brasileiro. No último compromisso, derrota por 2 a 0 para o Cuiabá. Com muitos desfalques, como Oyama, Lucas Piazon e Cuesta, o técnico Luís Castro precisa botar o time no ataque,e depende dos gols de Erison.

O Botafogo deve jogar com Gatito, Saravia, Carli, Kanu e Hugo; Patrick, Del Piage e Lucas Fernandes; Vinicius Lopes, Chay e Erison.

Apesar da grande vantagem, o América também está em uma fase ruim no Brasileirão, vem de derrota para o Internacional por 1 a 0 e tem o mesmo número de pontos que o Ceará, primeiro clube na zona do rebaixamento.

A situação atual não permite ao Coelho qualquer deslize, como sabe Felipe Azevedo.

O técnico Wagner Mancini deve escalar o América com Cavichioli, Patric, Luan Patrick, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Índio Ramirez; Pedrinho, Felipe Azevedo e Henrique Almeida.