Mais de 37 mil ingressos foram vendidos para o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo. O confronto será realizado no Morumbi, às 21h30.

Os donos da casa ainda sonham com o primeiro título da competição nacional. Esta é a sexta vez que os paulistas alcançam às semifinais, entretanto somente em 2000 que os são paulinos decidiram o torneio, que foi conquistado pelo Cruzeiro.

Já o Flamengo chega pela 14ª vez nessa fase da Copa do Brasil, passando para a final em sete oportunidades. Ao todo, os rubro-negros somam três títulos.

Diferente do que vem acontecendo no Campeonato Brasileiro, as duas equipes vão a campo com o que tem de melhor à disposição nos elencos paulista e carioca.

São Paulo e Flamengo são as únicas duas equipes que disputam três competições simultaneamente. Além da Copa do Brasil e Brasileirão, os paulistas estão na semifinal da Copa Sul-Americana, já o Flamengo também se encontra na semifinal da Copa Libertadores da América.

Na única vez em que os dois clubes se enfrentaram no mata-mata da Copa do Brasil, os são paulinos levaram a melhor. Em 2020, os tricolores, sob o comando do técnico Fernando Diniz, eliminaram o Flamengo com duas vitórias: 4 a 1 no Maracanã e 3 a 0 no Morumbi. À época, o atual técnico do São Paulo, Rogério Ceni, foi o treinador da equipe derrotada.

Os dois clubes protagonizaram outros cinco duelos em mata-matas na história. Os tricolores levaram a melhor nas quartas de final da Libertadores e na final da Supercopa da Libertadores (extinta), ambos os embates em 1993.

Já os rubro-negros superaram os paulistas em três competições extintas. Nas finais da Copa Ouro Conmebol, em 1996, e Copa dos Campeões, em 2001, além da semifinal do torneio Rio-São Paulo, em 1997.