Começa hoje, com dezesseis participantes, a Copa Libertadores de Futebol Feminino, em sua décima terceira edição. O Brasil, que já conquistou a taça em nove oportunidades, será representado por: Ferroviária (atual campeã), Corinthians e Avaí Kindermann. Os demais times, são: Sol de América, Deportivo Capiatá e Cerro Porteño, do Paraguai. San Lorenzo de Almagro, da Argentina. O boliviano Real Tomayapo, os chilenos Santiago Morning e Universidad de Chile, os colombianos Independiente Santa Fe e Deportivo Cali, o equatoriano Deportivo Cuenca, o Peruano Alianza, o uruguaio Nacional e o venezuelano Yara cuyanos.
O Brasil conquistou mais oito medalhas, ontem, no segundo dia de Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos,em Lima, no Peru. Nos Saltos Ornamentais: Isaac Pessoa (ouro – trampolim de 1m), Miguel Cardoso (bronze – trampolim de 3 m), Catherine Souza (ouro – trampolim de 1m), Kayllane Avelino (prata – trampolim de 1m), Caio Dalmaso e Catherine Souza (prata – plataforma sincronizada) e Heloá Camelo e Kayllane Avelino (prata – trampolim de 3m). Nas Águas Abertas, foram realizadas as provas de 5 km. Ouro para Isabela Tramontina e, no masculino, bronze para Matheus Siniscalchi.
Vôlei na veia, em Itapema. Começa hoje, na cidade catarinense, a quarta etapa Open do Circuito Brasileiro 2021,de vôley de praia. Vitoriosos brasileiros vão em busca de novas conquistas. Nomes como Alison, campeão olímpico, as medalhistas Ágatha e Barbara Seixas, além de Vitor Felipe, Renato e Carol Solberg , participam do evento. A final feminina será no sábado, e a decisão masculina no domingo. Na semana seguinte, Itapema vai ser sede de uma etapa do Circuito Mundial, com representantes de 29 países, incluindo 16 atletas que estiveram recentemente nas Olimpíadas de Tóquio.