O corpo de Pelé, o Rei do Futebol, foi sepultado no início da tarde desta terça-feira no Memorial Necrópole Ecumênica em Santos depois de mais de 24 horas de homenagens.
A despedida derradeira e o sepultamento ocorreram aproximadamente às 15h, no primeiro andar do Memorial, em cerimônia restrita a familiares e amigos mais próximos. O trio de ex-jogadores e grandes amigos do Rei, Clodoaldo, Lima e Manoel Maria, foi um dos mais presentes desde o velório até o sepultamento. Campeão mundial em 1970 no México e ídolo do Santos ao lado de Pelé, Clodoaldo falou sobre o amigo.
O cortejo pelas principais ruas da cidade teve aproximadamente três horas e meia de duração. Um dos vários pontos altos foi foi a passagem em frente da casa da mãe do ex-jogador, dona Celeste. Aos 100 anos, com saúde frágil, ela não foi vista nas janelas da casa. Maria Lúcia, irmã de Pelé, acenou à multidão. conforme os organizadores, o velório que teve 24 horas de segunda-feira até as 10 horas desta terça-feira atraiu mais de 230 mil pessoas.
Na manhã desta terça-feira, na reta final das homenagens no estádio da Vila Belmiro, o presidente Luis Inácio Lula da Silva, a primeira dama Janja e o ministro Márcio França se despediram do Rei do Futebol.