O oitavo título de Copa América é passado na seleção feminina de futebol. Nesta sexta-feira (2), cerca de um mês após a conquista, as brasileiras voltam a campo para o primeiro de dois compromissos com a África do Sul, na casa das adversárias. O duelo, que já serve de preparação para a Copa do Mundo do ano que vem, em Austrália e Nova Zelândia, será no estádio Orlando Pirates, em Joanesburgo. O próximo, na segunda-feira (5), está marcado para o estádio Moses Mabhida, em Durban.
O grupo convocado por Pia Sundhage tem seis novidades em relação à seleção que conquistou a Copa América, entre elas a zagueira Day Silva, do Palmeiras, e a meia Micaelly, do São Paulo, chamadas pela primeira vez. A zagueira palmeirense Thais, a meia corintiana Jaqueline e as atacantes Ludmilla e Gabi Nunes, que atuam no futebol espanhol, estão de volta à equipe. As volantes Angelina e Luana, campeãs sul-americanas na Colômbia, recuperam-se de lesão e são os principais desfalques do elenco, que fez apenas dois treinos em solo sul-africano.
Será o segundo embate entre as equipes na história. Em 2016, o placar não saiu do zero, pela última rodada da primeira fase da Olimpíada do Rio de Janeiro. A bola rola para Brasil e África do Sul a partir de 13h (horário de Brasília).