O Fluminense vai ao Recife, neste sábado (10), enfrentar o Sport na Ilha do Retiro. O Tricolor empatou em 0 a 0 com o Ceará, nesta última quarta-feira (7), em São Januário, e não vai contar com o artilheiro Fred por conta de uma contusão na coxa direita.
“O Fred obviamente que preocupa. É precipitado falar alguma coisa, porque é preciso fazer o exame, ainda mais que a gente já tem duas outras opções entregues ao departamento médico. A gente espera poder aprontar uma das nossas alternativas para o jogo de terça-feira”, afirmou o técnico Roger Machado.
O jogo de terça-feira (13) será contra o Cerro Porteño pela oitavas de final da Libertadores e as opções do técnico Roger são Raúl Bobadilla e Abel Hernández. O treinador tricolor também não vai contar com Nino contra Sport e Cerro Porteño, já que o zagueiro estará servindo a seleção brasileira olímpica.
Caio Paulista foi o destaque do Flu no empate sem gols contra o Ceará, que viu brilhar a estrela do goleiro Richard.
“Tem que parabenizar a grande partida do Richard, que fez pelo menos duas defesas muito difíceis, e não só ele, mas principalmente Everaldo e Anderson, que trabalham com ele, e todos os goleiros que têm dado conta do serviço”, avaliou Guto Ferreira, técnico do Ceará.
O time de Guto Ferreira volta a campo no próximo domingo (11) contra o Cuiabá na Arena Pantanal. Ceará e Fluminense têm 14 pontos no Brasileirão, mas o Vozão está em 10º lugar na frente do Flu pelo critério do saldo de gols.