“Covarde”. Assim Marco Etcheverry, ou “El Diablo” Etcheverry, definiu Tite. O técnico brasileiro, em entrevista coletiva na véspera da partida contra a Bolívia, disse que jogar na altitude de mais de 3600 metros de La Paz é desumano. O ex-atacante da seleção boliviana reagiu de forma dura em declaração feita ao canal Futebolmanía. Além da ofensa, Etcheverry mandou uma mensagem aos jogadores de seu país, torcendo para que eles vençam o Brasil por quatro gols.

Brasil e Bolívia entram em campo nesta terça-feira (29), às 20h30min, no Hernando Siles. Já classificada para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira terá muitas mudanças, entre elas, na braçadeira de capitão. Daniel Alves entra na lateral-direita com a missão de não deixar que os bolivianos se aproveitem do ar rarefeito e saiam com a vitória de campo. Mesmo assim, ele sabe que o desafio é grande.

Lembrando que o Brasil já perdeu para a Bolívia, em La Paz, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1994. 2 a 0 e um dos gols foi marcado por Etcheverry. Na ocasião, El Diablo ajudou a quebrar uma invencibilidade de 44 anos da Canarinho nas fases classificatórias para a Copa. Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira entra em campo sem derrotas e com a possibilidade de quebrar o recorde de pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas. Em 2002, a Argentina marcou 43. Uma vitória deixa a equipe de Tite com 44 pontos, mesmo sem o jogo contra a própria Alviceleste, que não tem previsão para acontecer. Daniel Alves quer o recorde.

O Brasil deve entrar em campo com Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães, Paquetá e Philippe Coutinho; Antony e Richarlison.