A nova parceria do brasileiro Marcelo Melo com o norte-americano Mackenzie McDonald conquistou neste domingo (8) o título de duplas no ATP 500 do Tóquio (Japão). Na final contra o compatriota Rafael Matos, que jogou ao lado do espanhol David Veja Hernandez, Melo levou a melhor, com vitória por 2 sets a 1 (parciais de 6/4, 3/6 e 10-4). Foi primeiro título do mineiro Marcelo Melo nesta temporada, e o segundo dele no Aberto de Tóquio – o primeiro foi em 2015, junto com o sul-africano Raven Klaasen.
É OUROOOOOO! 🥇 É PRAAAAATA! 🥈 🎾
Marcelo Melo e Mackenzie McDonald são campeões do ATP 500 de Tóquio 🇯🇵
Vitória por 2 a 1 (6/4, 3/6 e 10/5) em cima de 🇧🇷 Rafael Matos/David Vega 🇪🇸
QUE FINAL INCRÍVEL, MEUS AMIGOS!! 🤩 pic.twitter.com/GtO0rTrqts
— Time Brasil (@timebrasil) October 9, 2022
“Muito feliz com a vitória. Um título inesperado, por ser a primeira vez que jogava com o Mc. Mas, ao mesmo tempo, desde a primeira partida viemos jogando incrivelmente bem, ganhando de times realmente muito duros, inclusive o Rafa e o Vega que vêm de título na semana passada, fazendo uma temporada top”, disse Melo, referindo-se ao título de duplas que Rafael Matos conquistou no ATP 250 de Sofia (Bulgária).
Com o título no Aberto de Tóquio, Melo subirá três posições e já deve figurar no top 40 do ranking mundial da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). O próximo compromisso do mineiro será o ATP 250 de Gijon (Espanha), que começa nesta segunda-feira (10). O mineiro volta a competir ao lado de Klassen. A estreia será contra a dupla do sérvio Nikola Cacic com o monegasco Hugo Nys.
🏆 TOKYO DOUBLES CHAMPIONS 🏆
🇺🇸 @mackiemacster & 🇧🇷 @marcelomelo83 claim their first doubles title together in a championship tie-break!@rakutenopen | #RakutenOpen pic.twitter.com/IOWDEeykKo
— ATP Tour (@atptour) October 9, 2022