Na terça-feira, o conselho técnico da FIFA decidiu um novo formato para a Copa do Mundo a partir de 2026. Serão 48 seleções divididas em 12 grupos com quatro equipes cada. Os dois primeiros de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados avançam para a fase eliminatória. A partir daí, os 32 classificados se enfrentam em mata-mata até a grande final. O próximo mundial de seleções será disputado de 11 de junho a 19 de julho nos Estados Unidos, Canadá e México.

Ainda na terça, a Copa do Brasil teve o Coritiba eliminando o Criciúma nos pênaltis e o Maringá eliminando o Marcílio Dias por 2 a 0, garantindo sua classificação. Assim como o América Mineiro, que passou pelo Santa Cruz por 1 a 0. Do Nordeste, Fluminense do Piauí e Bahia empataram em 1 a 1.

Nesta quarta-feira, a bola rola para a Copa do Brasil, com Nova Iguaçu e Nova Mutum, Águia de Marabá e Goiás, Atlético Goianiense e Volta Redonda, Ituano e Ceará, CRB e Operário do Mato Grosso do Sul, Botafogo e Brasiliense, Ypiranga e Bragantino. Pela Copa Verde, duas partidas: Vila Nova e Cuiabá e São Raimundo de Roraima e Remo.

Para finalizar, no surfe, o brasileiro João Chianca conquistou a etapa de Peniche em Portugal. Ele precisou passar por nomes poderosos como Kelly Slater para levantar pela primeira vez o troféu de uma etapa do Circuito Mundial. A próxima passagem do circuito acontecerá em abril na Austrália.